Finalmente começamos a plantar!

Relato do 3º mutirão, realizado em 11/8/2012

Durante a semana, recebemos várias doações que ajudaram bastante no trabalho de sábado:

· Caminhão de terra (retirada da obra que a prefeitura está fazendo na Av. Pedroso de Moraes);

· 10 sacos de composto orgânico (do restaurante Casa Jaya);

· Serragem e sobras de madeira (da marcenaria de uma das apoiadoras do projeto).

Estamos utilizando os pallets recebidos do Movimento Boa Praça para fazer canteiros de ervas. O primeiro deles já tem manjericão, tomilho e cebolinha. Preparamos covas no chão que foram preenchidas com terra misturada com composto e nelas plantamos mudas de berinjela, hortelã e taioba. Três bananeiras foram transplantadas acima da cacimba e, no futuro, o reservatório de água ficará escondido pela vegetação, deixando a paisagem mais bonita.

Nossa cacimba está funcionando perfeitamente e a composteira da praça já começou a fornecer o adubo para as plantas! Continuamos tentando uma parceria para financiar a análise química e bacteriológica de água. Se não for possível, encomendaremos o trabalho para um laboratório especializado e dividiremos os custos.

Ainda não foi feito o cercamento definitivo. Como não foi possível uma doação de alambrado, o grupo vai se cotizar nesse investimento. Mesmo assim, já estamos plantando capuchinhas perto do local onde ficará a cerca. A planta é uma trepadeira com folhas e flores comestíveis, muito bonita.

Falando em dinheiro, foi oficialmente inaugurada a planilha de despesas e a vaquinha para custear a horta. Quem tiver interesse em contribuir, é só dar um alô!

O grupo de voluntários está se organizando por meio de um grupo no Facebook. Fica o convite para quem participa da rede social da Horta das Corujas.

Mas o importante mesmo é participar do trabalho na horta, que é aberto a todos os interessados. Basta aparecer. Em breve agendaremos o próximo mutirão, mas sinta-se à vontade para entrar em contato conosco por este blog.

Anúncios
Esse post foi publicado em Informação. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Finalmente começamos a plantar!

  1. Hana Vaisman disse:

    Que legal pessoal! Humanizando nossa cidade que anda tão massacrada. Quero ter notícias e participar. Tenho uma hortinha em casa também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s