Escolas na Horta

A vocação da Horta das Corujas é ser um espaço de aprendizado prático sobre agricultura, natureza e nossa relação com os alimentos. Por isso as escolas são muito bem-vindas! Nesses poucos meses que se passaram desde que começamos o plantio, grupos de três colégios da região iniciaram atividades regulares na horta.

As crianças entre 2 e 6 anos do Espaço Brincar, acompanhadas pelos educadores, foram as primeiras a colocar a mão na terra e plantar alface, espinafre, hortelã e temperos. Essa turma está trabalhando em dois canteiros de pallet e alguns de pneu que ficam perto da cerca, do lado direito de quem entra na horta. Já estão fazendo colheitas para produzir lanches deliciosos e saudáveis.

Foto: Ana Elisa de Rizzo

Os adolescentes do Olavo Pezzotti participaram de algumas com os voluntários sobre agricultura urbana e montaram um canteiro de pallet indicado com uma plaquinha “EcoMadalena” também do lado direito, no início da subida da colina.

E os alunos do 6º ano do Vera Cruz iniciaram sua participação na semana que passou. Em breve farão seu canteiro.

Estamos providenciando uma sinalização mais clara para os espaços pedagógicos e pedimos que outras pessoas não colham os alimentos plantados pelos estudantes.

Teremos o maior prazer em receber mais escolas que tiverem interesse em fazer visitas guiadas e/ou atividades de plantio. Basta entrar em contato pelo e-mail hortadascorujas@gmail.com.

Anúncios
Esse post foi publicado em Informação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s