Carnaval na Horta das Corujas

Este sábado, 09/02/2013, a partir das 10h.

Para quem prefere um Carnaval ao som dos pássaros e do vento nas folhas, das enxadadas e do zumzum dos besouros.

Depois da palestra de Lucas Eparreh (que aconteceu na semana passada) sobre como segurar mais água no terreno para abastecer nossas cacimbas, vamos continuar a cavar swells (valas em curvas de nível) e trilhas de passeio, que coincidirão com os locais de infiltração.

Vini Marson também apareceu no último sábado com uma incrível bomba d’água que fabricou, e com ela vamos levar água para a parte alta da horta, quando tivermos um reservatório lá. Percebemos que podemos usar a bomba com uma mangueira, e com a força da gravidade também conseguimos regar sem tanto esforço os canteiros de baixo. Tudo ainda em teste, mas estamos esperançosos.

E como sempre, os cuidados gerais da horta continuam: eliminar pragas, tirar ervas daninhas, cobrir com cobertura morta, desbastar, limpar canteiros, plantar regar.

Quem quiser entrar mais no ritmo de Carnaval, no mesmo sábado à tarde haverá o “Encontro Horti-carnavalesco na Horta Comunitária da Vila Pompeía“. A partir das 12h, na rua Francisco Bayardo, esquina com a Saramenha. A ideia é ir fantasiado de hortelão, jardineiro, florista ou hortaliça.

Vejam aqui a entrevista de Madalena Buzzo à Rádio Eldorado: “PLANETA destaca uma horta urbana e comunitária no meio da metrópole“.

Anúncios
Esse post foi publicado em Água, Convite. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s