Cheias de Graça

Divirta-se (O Estado de São Paulo), 22/03/2013

Dez pequenas crônicas convidam você a brincar um pouco de cidade do interior e passar o dia – ou só uma horinha, vai – em uma de nossas praças

[…]

Cachorros, crianças e babás formam uma trilogia interessante, repleta de adjetivos. Mas numa praça como a Dolores Ibarruri, conhecida como Praça das Corujas, na Vila Madalena, a experiência pode ser ainda mais hidratante. Foi o que aconteceu no último sábado, quando uma menina distraiu-se com a guia da beagle, que avistou um rostinho de bebê para lamber e derrubar no chão.
Tudo ali, ao lado do pai que tentava, sem muito esforço, evitar que a filhinha se afogasse em gargalhadas. E logo surgiram mais crianças, a pé, no slingue, de bicicletas, de carrinhos… e mais cachorros, como a farejadora Natália e sua irmã adotiva Kukla (boneca, em grego) que foi achada em Ilhabela e ganhou o nome em homenagem às Ilhas Gregas.
Até Obama deu uma passada por ali, mas o dono tratou de avisar: “cuidado, ele é bravo.” Em outro canto, um rapaz esticou o elástico amarelo de uma árvore a outra, fez fotos de vários ângulos e conferiu se estava firme. De lá, dava para ver o parquinho de areia, com brinquedos que já sofreram a ação do tempo, mas não dos bichos, que respeitam as cercas. Inclusive as da horta comunitária, protegidas com um portão decorado por uma simpática placa, escrita a mão, que convoca a todos para cuidar dos canteiros nos fins de semana, a partir das 10h, em dias alternados como amanhã (23) e domingo (31). ‘É só aparecer!’, sugere a placa.

(por Fernanda Araújo)

Faça Parte

Conhece uma praça precisando de um trato? Adotá-la oficialmente não é lá muito simples. Apesar de qualquer pessoa poder participar do programa Adoção de Praças (leia mais em bit.ly/div_pracas), é preciso bancar limpeza, corte da grama e podas, em periodicidade determinada pela Prefeitura. Por isso, é bem mais barato – e divertido – organizar mutirões, como o da Praça das Corujas, que tem uma horta comunitária (hortadascorujas.wordpress.com).

Anúncios
Esse post foi publicado em Horta na Mídia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s