Nasce uma horta

Sementeira, 1/5/2013, por Fernanda Denalon

Foto: Fernanda Denalon

São nove da manhã de domingo, dia 28 de abril de 2013. Mais uma horta começa a nascer em São Paulo.  Cerca de 40 pessoas se reúnem no jardim suspenso do CCSP – Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro – para implantar a sexta horta comunitária criada no último ano na cidade. Alguns hortelões entraram em contato com o pessoal do CCSP, que prontamente aceitou ajudar a retomar a extinta horta que havia nos canteiros suspensos. O viveiro Manequinho Lopes, do Parque do Ibirapuera, doou mudas e composto orgânico. E cada hortelão ajudou um pouco, contribuindo cada um à sua maneira – com talentos e disponibilidade diversos – a materializar um belo canteiro de ervas e hortaliças em um dos mais emblemáticos centros culturais de São Paulo.

Foto: Fernanda Denalon

Leia mais…

MUTIRÕES FIXOS EM SÃO PAULO

1. Horta das Corujas (próximo à Av. das Corujas, Vila Madalena) – todos os finais de semana alternando sábados e domingos a partir de 10h.
2. Horta do Ciclista (Av. Paulista entre Bela Cintra e Consolação, canteiro central) – primeiro domingo do mês, a partir de 12h.
3. Horta da Vila Pompeia (Rua Francisco Bayardo, perto da Av. Pompeia) – todo domingo a partir de 10h30, com café da manhã comunitário.
4. Horta da Vila Anglo (Praça Antonio Resk, perto da Rua Heitor Penteado) – todo sábado a partir de 10h e terças 9h.
5. Horta do CCSP (Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro) – último domingo do mês a partir de 9h com café da manhã comunitário.

Anúncios
Esse post foi publicado em Horta na Mídia, Horta urbana no mundo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s