A horta do CCSP

Ponto Eletrônico, 17 de maio de 2013, por marimessias

Quem passa apressado pela 23 de Maio nem imagina que ali tão perto daquele mundo de asfalto e concreto brota uma horta. Sobre o jardim suspenso no Centro Cultural São Paulo estão canteiros de alface, rúcula, beterraba, brócolis,  alecrim e mirra. Tem também confrei, babosa, chuchus beleza e muitas outras mudas que crescem jogando um pouco de verde sobre a cidade tão cinza.

Participei de parte do processo de criação da horta, que nasceu das mãos de pessoas da rede Hortelões Urbanos e do CCSP.

Peguei carona na iniciativa que começou em Setembro de 2012 e, depois de várias reuniões, umas burocracias, um projeto e muito trabalho coletivo, vimos a horta nascer em um mutirão que rolou no dia 28/04 desse ano.

A horta não é a primeira e nem a única da cidade. Outras iniciativas se espalham por aí: Horta das Corujas na Vila Madalena, Ciclista na PaulistaVila Anglo na Pompéia, o maravilhoso projeto Cidade sem fome na ZL e as muitas outras hortas que ocupam canteiros em escolas, prédios e vasinhos pendurados na janela.

Leia mais…

Anúncios
Esse post foi publicado em Horta na Mídia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s